Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT realiza conciliações no interior do estado

    Nesta quarta-feira, 9 de dezembro, o presidente do TRT, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, acompanhou, na Justiça do Trabalho em Uberlândia, a celebração de diversos acordos, especialmente em uma ação civil coletiva, que beneficiou mais de 800 trabalhadores rodoviários.

    foto: Walter Sales

    Já em Governador Valadares, o Núcleo de Conciliação e Cooperação do TRT-MG, vinculado à Vice-presidência Judicial e presidida pelo desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, realizou audiência de conciliação no Foro Trabalhista de Governador Valadares cumprindo uma pauta de 251 processos envolvendo trabalhadores do setor de Transporte Coletivo. O acordo homologado vai beneficiar 1.067 trabalhadores que, incluindo os valores previdenciários, resulta num total de aproximadamente R$ 4 milhões.

    Os trabalhos foram conduzidos pelo Juiz Hudson Teixeira Pinto, titular da 2ª Vara do Trabalho de Governador Valadares. A efetivação do acordo é resultado do esforço conjunto entre os magistrados da Primeira Instância, Luciana Muniz Vanoni, juíza titular da 3ª Vara/GV, Luciana Nascimento dos Santos, juíza titular da 1ª Vara/GV, Hudson Teixeira Pinto, juiz titular da 2ª Vara/GV e o Núcleo de Conciliação e Cooperação, representado pelo vice-presidente Judiciário, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello e pelo juiz do Trabalho Márcio Toledo Gonçalves.

    A atuação conjunta dos juízes de 1ª Instância e o Núcleo de Conciliação foi fundamental para o êxito do acordo. O desembargador Caio Vieira de Mello ressaltou o desempenho dos juízes e a colaboração dos servidores da JT de Governador Valadares para fortalecer a solução de conflitos trabalhistas de forma conciliatória.

    Com uma população de 256 mil habitantes, a cidade de Governador Valadares abriga 28 municípios da sua área de jurisdição e fica a 316 km de Belo Horizonte. De acordo com o diretor da 2ª Vara, Anderson Rander Dias Gomes, o Foro Trabalhista de Governador Valadares recebe aproximadamente 4.000 processos por ano com uma média de 130 ações por mês. No ano passado, foram realizados 36 acordos dentro da Semana da Conciliação. (Walter Sales, de Uberlândia/Márcia Barroso, de Governador Valadares)

    • Publicações8632
    • Seguidores631530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-realiza-conciliacoes-no-interior-do-estado/2031283

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)