Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica são temas de curso no TRT

    Magistrados e assessores do TRT da 3ª Região participam nesta sexta-feira, 14 de junho de 2013, do curso Temas de Hermenêutica e Teoria da Argumentação Jurídica Aplicados ao Direito do Trabalho, na sala multimeios do prédio da Justiça do Trabalho da rua Goitacases, no Barro Preto, em Belo Horizonte.

    Ministrado pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Direito, Honorary Lecturer da University of Aberdeen, Reino Unido, Thomas da Rosa de Bustamante, o curso é promovido pela Escola Judicial como parte das ações formativas oferecidas para cumprimento, por parte dos magistrados vitalícios, de no mínimo 40 horas-aula por semestre em atividades presenciais e/ou a distância nos termos da Resolução 09/2011 da Enamat.

    Com participação dos magistrados, que colocam suas dúvidas e opiniões, o curso é dinâmico e apresenta os principais autores, conceitos e teorias relacionados com a interpretação e argumentação jurídicas.

    De acordo com a juíza Graça Maria Borges de Freitas, titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto e coordenadora acadêmica da Escola Judicial, o objetivo do curso é aprimorar a participação das decisões nos regimes das democracias constitucionais, diante do parâmetro jurídico de que a legitimidade das decisões depende da fundamentação.

    Novas turmas participam do curso com aulas presencial e a distância, em ambiente virtual de aprendizagem, a ser realizado entre os dias 17 de junho e 9 de agosto.

    A Escola Judicial emite um certificado aos participantes que cumprem 100% da carga horária e as atividades avaliativas no decorrer do curso. (Texto e fotos: Márcia Barroso)

    • Publicações8632
    • Seguidores631532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações242
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hermeneutica-e-teoria-da-argumentacao-juridica-sao-temas-de-curso-no-trt/100563404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)