Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juristas do mundo reúnem-se em BH para tratar de Mediação


    O III Seminário Internacional de Mediação será realizado em Belo Horizonte entre os dias 17 e 19 de abril. O evento é promovido pela Conférence Internationale de Médiation pour la Justice (CIMJ), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG e pelo Instituto de Mediação Aplicada (IMA) e conta com o apoio da Escola Judicial do TRT-MG, entre outras instituições. As palestras acontecerão na sede do TJMG (Av. Raja Gabaglia, 1753 - Luxemburgo) . Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

    O seminário, realizado em parceria entre o Brasil e França, contará com juristas e especialistas desses dois países e de Portugal. Será debatido o instituto da mediação, sua aplicação prática nas instituições, o papel do Judiciário nesse processo, diferenças em relação a outros métodos de solução de conflitos, avanços, dificuldades e conquistas. Para acessar a programação, clique aqui.

    Os participantes poderão conhecer o panorama da mediação na França. Além disso, o seminário é um espaço para identificar pessoas interessadas em ser futuros mediadores.

    A emissão do certificado fica a cargo das instituições promotoras do evento. Mais informações sobre a certificação podem ser obtidas clicando aqui

    Palestrantes

    Confira o elenco de juristas, mediadores e estudiosos que confirmaram sua participação no seminário: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaide Arantes; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha; o procurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury; a presidente da Conférence Internationale de la Médiation Pour la Justice (CIMJ), Béatrice Blohorn; a juíza do Tribunal de Apelação da ONU Marta Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, primeira brasileira eleita para o cargo e juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora; os desembargadores do TJMG Saulo Versiani Penna e Alexandre Quintino Santiago; a juíza de Paz de Portugal Elisa Flores; o presidente da Comissão de Mediação OAB-MG, Ronan Ramos Jr.; a presidente do Instituto de Mediação Aplicada (IMA), Rita Andréa Guimarães de Carvalho Pereira; o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Fernando Gonzaga Jayme; o cofundador e presidente de AN Groupe (AlterNego, ActaNego, AdhocNego), Ricardo Perez Nuckel; a coordenadora da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG, Andrea Vasconcelos; a mediadora de conflitos Ariane Gontijo Lopes Leandro, doutoranda em sociologia pela UFMG; o advogado , mediador e consultor Leandro Rennó; a professora de Direito Michèle Guillaume- Hofnung, responsável pelo projeto de mediação da l¿Université de Paris 2 e vice-presidente da Comissão dos direitos humanos da Comissão Nacional francesa para a UNESCO. (David Landau)


    Secretaria de Comunicação Social
    Seção de Imprensa e Divulgação Interna

    imprensa@trt3.jus.br

    • Publicações8632
    • Seguidores631507
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juristas-do-mundo-reunem-se-em-bh-para-tratar-de-mediacao/437271495

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)